(11) 4378 1068 viphome@viphome.com.br

Segurança e automação residencial

Em quais ambientes da sua casa você costuma aproveitar as notas harmônicas de uma boa música? Geralmente naqueles internos, não é mesmo? Porém, você sabia que a área externa também pode receber um equipamento de áudio de alta qualidade?

Os amantes da música vão se interessar por mais esse recurso da automação residencial que permite dar ainda mais conforto para os espaços, porque leva para onde você e seus convidados estiverem a alta qualidade do som.

Continue lendo este artigo e conheça os equipamentos que podem ser instalados em áreas externas para você ouvir suas músicas e relaxar ao ar livre.

O maior problema do áudio reproduzido em áreas externas

O áudio em áreas externas não é uma ideia nova. Afinal, quando as reuniões acontecem nesse espaço nada mais justo do que uma música para embalar e tornar o momento mais agradável. Mas o problema é que nem sempre se consegue alcançar um bom nível de qualidade para o som.

Isso porque diversos fatores podem interferir na qualidade do áudio quando reproduzido ao ar livre. Então, ainda que se mantenha o equipamento na área externa não se consegue ter a qualidade desejada.

O vento é um dos problemas, e também a grande quantidade de autofalantes necessários para reproduzir o som por igual em toda a área. Consideremos que espaços amplos se mostram um grande desafio para isso.

Ao mesmo tempo, temos a dispersão das ondas sonoras pelo ar. Se o equipamento não tiver uma boa qualidade ele não conseguirá fazer uma boa dispersão. Será preciso então, muitas caixas e um alto volume.

Mas o problema do volume alto é que além de distorcer ainda mais o áudio ele incomoda a vizinhança. Então, temos um ruído muitas vezes difícil de definir, e além de não ouvirmos a música ainda fazemos barulho.

Mas esses problemas apenas acontecem quando não utilizamos o equipamento certo para ter áudio em áreas externas. E a boa notícia é que a automação residencial já conta com excelentes recursos para isso.

Áudio de alta qualidade para áreas externas

O fato de instalarmos equipamentos de áudio em áreas externas não significa que por isso teremos baixa qualidade do som. Como dissemos, isso somente acontece se for utilizado um equipamento inapropriado para isso, ou então, de baixa qualidade.

O áudio externo pode ter a mesma harmonia do que o interno, porque então temos equipamentos que conseguem minimizar os impactos que viriam interferir na dissipação das ondas sonoras. Assim, ele consegue manter a harmonia do som, mesmo estando do lado de fora.

Esses equipamentos da automação residencial conseguem reproduzir os sons de forma igualitária, sem que para isso seja preciso aumentar demais o volume. Então, mesmo mantendo um tom suave conseguimos fazer com que o som chegue em todas as áreas.

E assim como o áudio interno, esse equipamento para a área externa dos ambientes também é capaz de reproduzir cada elemento de forma clara. Ou seja, não há sobreposição de vozes ou instrumentos, nem mesmo saturação de agudos ou graves. O som é harmônico e agradável.

E se sua preocupação seria com as condições climáticas que poderiam afetar o equipamento, então não precisa se preocupar. Isso porque eles são desenvolvidos especificamente para áreas externas e considerando-se esses fatores.

Então, mesmo o calor e radiação solar, assim como a umidade e até o gelo ou neve são suportados. O equipamento consegue se manter íntegro nessas condições inóspitas para outros aparelhos.

E mais uma vantagem é o fato de ser possível instalar as caixas tanto mais baixas, perto do solo, como em locais altos. E o design das peças ainda harmoniza com os elementos externos e praticamente fica camuflado no jardim se o proprietário assim desejar.

 Uma grande vantagem para quem gosta de aproveitar uma boa música não é mesmo? Tanto dentro como fora de casa é possível desfrutar da qualidade do som com os recursos e equipamentos que a automação residencial disponibiliza.

Temos a melhor solução para você!

Clique aqui!