(11) 4378 1068 viphome@viphome.com.br

Segurança e automação residencial

A cada nova geração as crianças parecem nascer ainda mais espertas, pois desde muito pequenas elas aprendem a operar aparelhos eletrônicos e têm autonomia para fazer as coisas dentro de casa.

Se por um lado essa esperteza e inteligência é positiva, por outro, ela pode colocar a criança em perigo, afinal, a sua ingenuidade continua a mesma. Porém, é possível evitar acidentes domésticos com a automação residencial. Veja como ela pode ajudar manter a segurança em casa.

 

Como a automação pode manter a casa segura

As crianças são curiosas e gostam de ser independentes. A união dessas duas características faz com que elas mexam em tudo o que alcançarem e que lhes pareça interessante. O problema é que isso não inclui apenas o seus brinquedos, mas também botões, o fogão, o forno, portas e janelas, a televisão, entre outros mais.

O maior problema de tudo isso nem mesmo é o fato de que elas podem quebrar os objetos e aparelhos da casa, mas podem sofrer acidentes, porque tudo o que parece mais interessante oferece risco.

E para que os pais possam ficar tranquilos em casa e manter os filhos pequenos seguros, a automação residencial traz inúmeras soluções que são grandes aliadas.

Uma casa inteligente pode ser programada para emitir alertas aos pais, restringir o acesso a certas áreas da casa, monitorar o que as crianças fazem e também corrigir algumas falhas. Por exemplo:

Acesso ao fogão

Algumas crianças gostam de mexer com os botões do fogão e do forno, mas com automação residencial o sistema pode desligar essa função ou alertar aos pais sempre for detectado um vazamento de gás na residência.

Torneiras abertas

O sistema de automação também pode controlar as torneiras da casa e indicar quando elas estão abertas para evitar inundações e acidentes com aparelhos eletrônicos em contato com a água.

Portas e janelas

Já para aquelas crianças que gostam de dar passeios sozinhas, os pais podem ficar tranquilos, porque a casa tranca as portas  e janelas, restringindo o acesso a certas áreas e impedindo que os pequenos saiam para a rua sozinhos ou mesmo acessem a área da cozinha sem supervisão.

Acesso a televisão

Nem todo os canais e programações são adequados para a criança, então, os pais precisam controlar também o que elas assistem. O sistema de automação permite esse controle e os pais podem selecionar somente os canais que a criança pode assistir.

Inclusive a criança pode ter um controle só dela, que acessará apenas aquilo que os pais liberarem. E o mesmo se dá com console de vídeo game. Os pais podem controlar o acesso das crianças a esses aparelhos.

Acesso a gavetas

Os lugares perigosos da casa, como a gaveta de facas e de medicamentos também podem ser controlados com a automação residencial. Diversos acidentes domésticos acontecem porque as crianças têm acesso a isso, mas é possível evitar através da tecnologia.

Sistema de segurança completo

Além de tudo isso, a automação residencial oferece também um sistema de segurança completo para a casa, com câmeras que monitoram o que os filhos estão fazendo e em que área da casa estão brincando.

O sistema também pode identificar e controlar incêndios, que podem ser causados pelas crianças quando elas têm acesso a palitos de fósforo ou isqueiros.

Por isso, os pais que desejam o máximo de segurança para seus filhos podem apostar na automação residencial para ter essa garantia. Afinal, os pequenos precisam de cuidados constantes para que não se machuquem e nem causem prejuízos materiais.

E além disso, a segurança que a automação residencial oferece beneficia a todos os moradores da casa, pois deixa a residência protegida contra diversos tipos de problemas, que até mesmo adultos podem acabar provocando.

Temos a melhor solução para você!

Clique aqui!